Claudio Nunes

Violonista , cavaquinista , arranjador e produtor, Cláudio tem participado como instrumentista contratado há vinte e cinco anos em diversos lugares , como apresentações públicas e privadas , bem como fazendo parte de bandas locais e de nível  nacional como convidado.
Em 1994 integrou o grupo Inspirações, como solista. O grupo fazia parte do projeto da Fundação Villa-lobos de formatação de platéia para diferentes ritmos. Entre as muitas apresentações destaca-se o pré-show da orquestra de Brasília por conta do aniversário de Villa –Lobos.
Além de músico, o artista é professor e ministra cursos até hoje.Freqüentemente  prepara workshops para instituições locais. Dentre seus mestres de Manaus e de outras localidades é importante citar Adelson Santos, e Dino 7 cordas.
O samba é o ritmo mais explorado pelo músico que já contabiliza em seu currículo apresentações junto a João Nogueira, Mestre Marçal, Jovelina Pérola Negra, Jorge Aragão,
Sombrinha, Luiz Carlos da Vila, Dominguinhos do Estácio, Lecy Brandão, Gera da Vila Isabel, Noca da Portela, Mauro Diniz, Zeca Pagodinho,Almir Guineto, Neguinho da Beija Flor, Roberto Ribeiro, Noite Ilustrada, Tia Doca da Portela, Sonho Real , etc...
De Manaus vale ressaltar também seus trabalhos com os artistas,Chico da Silva, Carlinhos do Boi, Lucilene Castro, Casa Grande, Grupos Pró Álcool e Ases do Pagode(também como produtor do cd),Zezinho Corrêa, Arlindo Jr e Fátima Silva.
Atualmente destaca-se como solista dos instrumentos,cavaquinho e violão 7 cordas, do grupo regional de Choro, Jacobiando.
Neste ano o grupo já chegou a quase 100 apresentações na cidade, divulgando o choro, o schostich , a valsa, a polca,o maxixe, o baião e o samba de raiz.
O primeiro CD do grupo Jacobiando está sendo esperado para 2006, enquanto isso é possível ouvir seu trabalho no recém lançado ‘Na rota do Choro’,do líder do grupo,Rosivaldo Cordeiro.
Curso: 
Violão 6 e 7 Cordas e Cavaquinho