Sofia Amoedo

Nascida em Terra Santa – PA, iniciou sua vida musical aos 14 anos tocando em eventos na sua cidade e municípios vizinhos como Porto Trombetas e Oriximina, com um trabalho de MPB fazendo dupla com seu pai que é contrabaixista.
Para aprofundar-se mais na área, estudou canto coral e lirico no Liceu de Artes Claudio Santoro durante um ano.
Participou de festivais de musicas como interprete dos quais vale ressaltar o Festival da Canção de Porto Trombetas – FECAN 2001 onde levou o premio de melhor arranjo com a canção Preservação, participou da edição do FECANI 2007 com a composição Felicidade e recentemente participou do FAM – Festival Amazonas de Musica 2012 onde levou o 3º lugar com a musica A Gaiola e o Passarinho composição de Celdo Braga poeta amazonense.
Atualmente tem um trabalho na noite Manauara direcionado para a MPB, Pop Rock e musicas internacionais, tocando em varias casas tradicionais da capital. Atualmente faz parte também do grupo regional Imbaúba do poeta Celdo Braga, trabalho esse voltado para a musica orgânica e temática amazônica onde já gravou 4 cds. O grupo já tocou pra grandes nomes do cenário nacional e internacional como Cristiane Torloni, Arnold Schwarzenegger, Príncipe Charles em sua visita a Manaus, dentre outros. No inicio do ano passado esteve em cartaz durante dois dias no Centro Cultural Banco do Brasil  - CCBB Brasilia – DF com o projeto Orquestras de Musica Popular.

Ultimas Atividades 2011/2012/2013
- Espetáculo Natal Amazônico com o grupo Imbaúba no Teatro Amazonas
- Projeto Orquestras de Musica Popular CCBB / Brasília-DF com Grupo Imbaúba
- Especial Diana Krall – Jackn Blues
- Show de lançamento Tymbra Trio – Theatro Vitoria / Santarém – PA
- Festival Amazonas de Musica
- Show de aniversario de Carreira do Poeta Celdo Braga e lançamento da coletânea Imbaúba – Teatro Amazonas
- Processo de gravação CD de carreira
Curso: 
Canto e Violão Popular