Ygor Saunier

Nascido em Manaus, em 26 de Janeiro de 1987, Ygor Saunier morou durante toda a sua infância e adolescência na cidade de Maués, interior do Estado do Amazonas. Aos 5 anos de idade, já apresentava grande aptidão para os tambores, tocando surdo nas festas folclóricas de boi- bumbá  e caixa nas fanfarras escolares de Maués.  O contato mais forte com a música veio aos 9 anos de idade, tocando teclado na paróquia da cidade, no entanto, apenas aos 13 anos é que descobriu a verdadeira paixão pela bateria.
Aos 16 anos mudou-se para São Paulo, onde trabalhou como sideman em bandas católicas do Movimento dos Focolares, tendo ainda gravado um trabalho demo com uma dessas bandas. Aos 18 anos, mudou-se para Manaus, onde intensificou seus estudos na bateria e no mesmo período formou junto com Edu Branco a banda Triplugados onde teve grande repercussão na cena da capital do estado e no mesmo ano fez uma significativa participação no Festival Amazonas Jazz, apresentando-se com a Triplugados que acompanhou o renomado trompetista americano Daniel Barry em seu workshop e ainda com o grupo instrumental Pé de Moleque liderado pelo saxofonista Ítalo Jimenez.
Em 2009 foi aprovado em primeiro lugar no concurso para baterista da Orquestra de Violões do Estado do Amazonas, onde realiza trabalhos com diversos artistas regionais e nacionais. Também realiza trabalhos como sideman deartistas amazonenses destacando, atuação no Quinteto de Karine Aguiar (Samba/jazz), David Assayag (Levantador de Toadas do Boi Caprichoso), banda Soda Billy (Rock’a Billy), Os Tucumanus (Regional experimental), Cordão do Marambaia (Ritmos regionais do norte), dentre outros.
Em 2012, graduou-se em Licenciatura em Musica pela Universidade Federal do Amazonas, com destaque para sua pesquisa intitulada “Diversidade Cultural dos Ritmos Musicais Amazonicos”, tema também de seu trabalho final de curso, pelo qual recebeu nota máxima. Desde então, Ygor Saunier aprofunda seus estudos e compartilha seus conhecimentos com grandes nomes do meio baterístico como Kiko Freitas, Edu Ribeiro, Rafael Barata, Gledson Meira, dentre outros.
Curso: 
Bateria